Lops ou Béliers são as raças de coelhos de orelhas caídas naturalmente. O Lop Francês se originou do Lop Inglês com o Gigante de Flandes. Ambas as variedades antecedem ao século XIX. O Bélier Frances é a maior raça de coelhos com orelhas caídas, pois existem variedades semelhantes, tais como: English Lop, French Lop, German Lop e Holland Lop, além do Mini Lop, que hoje é bastante comercializado como animal de companhia e muito apreciado por crianças. Podem ter porte variado, podendo ser muito pesados, existindo relatos de coelhos Bélier gigantes com até 22kg.
Em função de algumas raças Bélier terem porte gigante, no passado, estes animais foram criados para produzir carne, mas por serem pouco prolíferos e tardios, foram sendo substituídos por coelhos de outras raças. Atualmente, são consideradas como raças de companhia, por serem extremamente dóceis, amigáveis, diferentes (orelhas caídas) e brincalhões. São encontrados em uma grande variedade de cores, como chinchila, opala, branco, preto, cutia, vermelho, azul, laranja, ferro, sabre, borboleta, etc. As diferenças básicas entre os Lops Ingleses e Franceses está relacionado com o tamanho das orelhas e o porte físico: O Lop Inglês é um pouco menor do que o Francês, mas possuem orelhas muito maiores.
- Origem: Inglaterra ou França;
- Aptidão: companhia e/ou carne;
- Pelagem: diversas;
- Comprimento do pelo: médio (2,5 – 3cm), denso e macio;
- Tamanho e peso: variado;
- Cabeça: grande em proporção ao corpo. O macho apresenta perfil arredondado (encarneirado) e a fêmea perfil afilado (encavalada);
- Olhos: grandes e vivos, seguindo a cor da pelagem;
- Orelhas: compridas, longas e pendulantes (normal da raça);
- Tronco: prioriza-se o tronco comprido ao curto;
- Membros: coxas arredondadas;
- Unhas: acompanham a cor da pelagem;
- Cauda: inserção vertical, proporcional ao corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário