Raça francesa obtida dos cruzamentos Gigante de Flandes, Prateado de Champanha e Angorá branco. Geralmente tranquilos e de temperamento calmo, são excelentes mães. São muito parecidos com o Gigante de Flandes, mas com uma aparência mais elegante e fina.
Sua pelagem distingue-se das demais por possuir pelos semi-longos, herança do Angorá, e ser branca uniforme, atingindo excelentes cotações no mercado peleteiro, além de serem sedosos e brilhantes. Todos os exemplares dessa raça são albinos. Sua carcaça tem apreciável qualidade, além de possuir uma característica difícil nas raças de porte gigante, a alta prolificidade.
- Origem: França;
- Aptidão: usado para cruzamentos mistos (carne e pele);
- Pelagem: Branca;
- Comprimento do pelo: semi-longa (3 – 7cm);
- Tamanho: gigante;
- Peso adulto: 7kg (Macho: 5,5kg e Fêmea: 6,5kg);
- Cabeça: tamanho regular em proporção ao corpo. O macho apresenta perfil arredondado (encarneirado) e a fêmea perfil afilado (encavalada). Presença de papada simétrica e arredondada nas fêmeas;
- Olhos: Despigmentados;
- Orelhas: grandes, largas, eretas em “V” com base de implantação separadas, medindo cerca de 15 a 18cm de comprimento;
- Tronco: comprido, com largura proporcional, bem harmonioso. Linha do dorso regular, harmoniosa e ligeiramente arqueada desde a nuca, formando garupa e anca bem delineadas e cheias.
- Membros: Fortes, compridos e vigorosos;
- Unhas: despigmentadas;
- Cauda: longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário