O cérebro de coelho é importantíssimo para realização de diversos exames pré-cirúrgicos e no tratamento de várias doenças circulatórias.
É dele que é extraída a matéria prima para a síntese Tromboplastina, um reagente utilizado no exame de sangue, que detecta os distúrbios da coagulação sanguínea humana. Os principais testes que utilizam as substâncias extraídas do cérebro de coelho são o Tempo de Protrombina (TP) e o TTPA (Tempo de Tromboplastina Parcial Ativado)
É através da Tromboplastina que se realiza exames pré operatórios, com o intuito de medir o tempo de coagulação do sangue, fator importante em uma cirurgia.
Através do teste Tempo de Protrombina (TP) pode-se avaliar a deficiência dos fatores de coagulação que podem provocar trombose, embolia, infarto, AVC, monitoramento da coagulação durante cirurgia cardíaca e doenças hepáticas.
O teste, Tempo de Tromboplastina Parcial Ativado (TTPA), identifica a deficiência dos fatores intrínsecos da coagulação como hemofilias "A e B", monitoramento do tratamento com heparina, auxílio no diagnóstico do lúpus e avaliação pré cirúrgica da coagulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário