quarta-feira, 16 de março de 2016

Inclua SAÚDE na sua alimentação

Resultado de imagem para emagrecimento

A tendência atual é a de haver uma maior preocupação com a alimentação, saúde e a manutenção do peso. Discutem-se vários temas relacionados com a nutrição mas muitas vezes caem-se em exageros ao eliminar da dieta alguns prazeres, entre eles o de saborear um belo churrasco ou uma carne macia e suculenta.


A carne não é tão vilã como se pensa. Comendo-a de forma moderada e escolhendo o tipo mais saudável, a carne fornece nutrientes essenciais ao organismo.

A carne branca geralmente tem menos quantidade de gordura saturada e colesterol, por isso, é promovido o seu consumo em relação à carne vermelha.

Entre elas estão as mais obvias como peru ou frango, mas convém não esquecer que a carne de coelho também está nesta categoria.

É importante escolher uma peça com menos gordura, contudo não necessitamos de comer e confeccionar de forma sensaborona. O sabor e a textura agradável aliada a qualidades nutricionais conseguimos encontrar na carne de coelho. Esta apresenta, como já foi referido, valores baixos de gorduras saturadas (que contribuem para o aumento do colesterol sanguíneo) e são uma boa fonte de minerais essenciais ao organismo (ferro, magnésio e potássio).

Apesar da lista de benefícios, temos de ter em atenção que às carnes bastante grelhadas oferecem maior risco de desenvolver cancro do estômago. Isso acontece devido a uma substância prejudicial que se forma, a parte crocante e escura, chamada amina-heterociclíca.
As porções devem ser equilibradas e alternadas com outro tipo de carnes e de peixe. Uma dose de 100 a 120gr é a quantidade ideal para quem quer manter o corpo em forma e com saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...